Flávia Correia formou-se em design gráfico pelo Hunter Institute of Technology/TAFE/NSW, Austrália (2002) e desde 2003 atua como designer e fotógrafa documental.

Seus projetos de design gráfico concentram-se principalmente na área artística e cultural, entre eles: CDs e DVDs, livros, publicações impressas em geral, identidade visual e material de divulgação (folders, cartazes e mídias para redes sociais) de projetos musicais, audiovisuais e de artes cênicas, além de catálogos e sinalização de exposições de artes visuais.

No audiovisual já fez assistência, produção, design, direção de fotografia, still, making of e em 2019 iniciou na direção.

 

Foi responsável pela produção de imagens para o projeto "Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas (IPHAN/UFAL/SECULT) entre os anos de 2015 e 2016. Fotógrafa e documentarista audiovisual do Gerenciamento Executivo dos Planos Básicos Ambientais Indígenas e da Gestão Ambiental da BR-101/NE entre 2014 e 2019.

 

Instrutora de filmagem e montagem do Ateliê SESC de Cinema nos anos de 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. Em 2019 dirigiu o curta-metragem Ainda Te Amo Demais, codirigiu Estação Aquarius, realizado através do X Ateliê SESC de Cinema e O Cortejo (direção de fotografia com Paulo Silver e codireção com Flávio Rabelo, Marianna Bernardes e Rafhael Barbosa).

É membro fundador do IDEAL - Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas e do FSAL – Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano.

© Flávia Correia

FLÁVIA

CORREIA